O fundador da agência de comunicação dirigida Rapp acumula também cargo na rede americana DAS, pelo qual fica responsável por trazer ao Brasil empresas do grupo Omnicom, o terceiro maior grupo de agências do mundo.

Como a rede DAS, do grupo Omnicom, opera no Brasil?
Ela vai congregar as agências do grupo não ligadas à publicidade. O objetivo é diversificar a oferta e trazer empresas de inovação. Compramos as agências de relações públicas InPress/Porter Novelli e Ketchum e trouxemos negócios, como a empresa de pesquisas WebSensus e a de escolha de celebridades para campanhas Davie Brown.

O ambiente econômico permitirá trazer mais empresas?
Nós crescemos pouco neste ano, mas foi bom. Para 2015, traremos mais empresas para áreas como redes sociais e de pesquisas qualitativas. Estou trabalhando a chegada de mais de dez agências.

Tudo isso se dará num modelo similar aos de startups de tecnologia?
Montamos uma incubadora. Mas, diferentemente dos investimentos de fundos de private equity, que esperam que uma empresa dê certo em cada dez, o objetivo é que todas funcionem. Por isso, a ideia é investir em negócios que já se estabeleceram lá fora.

(Nota publicada na Edição 897 da Revista Dinheiro)