16/01/2015 - 0:00
A rede de agências digitais IMS, que representa no Brasil serviços online de empresas internacionais, vai comercializar com exclusividade a plataforma de venda de anúncios da Apple, a iAd, na América Latina. A IMS já vende na região os serviços da Foursquare, Waze, Twitter e Spotify. Freitas, ex-UOL, que assumiu em agosto o comando das operações da IMS no Brasil, fala sobre o mercado digital.
Por que tantas empresas importantes do Vale do Silício não operam por conta própria na América Latina?
Fazer um acordo com a IMS é uma forma de chegarem mais rapidamente à região. Cada país tem suas peculiaridades, e é preciso construir relacionamentos em seus mercados, o que já temos. Conseguimos montar a operação local do Twitter em menos de 60 dias.
Quais são suas grandes apostas para a publicidade digital neste ano?
Está claro que a mobilidade é o futuro. Atualmente, 60% do tráfego do Facebook já é feito por telefones móveis. Também há grande potencial para vídeos, com o aumento da qualidade das conexões.
E os dispositivos “vestíveis”, como o Google Glass?
Ainda vai levar um certo tempo para pegar, mas há espaço para eles. Há muito por vir. Mas precisamos inventar mais dispositivos e aparelhos aos quais as pessoas possam se adaptar melhor.
(Nota publicada na Edição 899 da Revista Dinheiro)