O Banco do Brasil anunciou hoje, 19, que firmou um memorando de entendimento com a Bradesco Seguros e a OdontoPrev para o desenvolvimento e a comercialização de produtos no setor odontológico.

A parceria, segundo comunicado da instituição financeira, envolve estudos para a criação de uma empresa que teria o capital dividido em 75% para o BB e 25% para a Odontoprev. A BB Seguros, braço do mercado de seguros do banco, deve participar indiretamente, por meio de uma holding a ser constituída, de 10% do capital social da OdontoPrev.

Com o acordo, a OdontoPrev poderá comercializar seus produtos por meio dos canais de vendas do BB por 10 anos, em caráter exclusivo. De acordo com o comunicado, a efetivação da parceria está sujeita à realização de estudos técnicos, jurídicos e financeiros, além do cumprimento das formalidades legais.

Este foi o terceiro acordo firmado entre Bradesco e BB desde o início do ano. Na semana passada, os dois bancos anunciaram uma parceria com o Banco Espírito Santo, de Portugal, para atuar no continente africano. No mesmo dia, anunciaram a entrada da Caixa Econômica Federal na gestão da Elo, bandeira de cartões de crédito e débito criada pelas duas instituições financeiras em abril deste ano.

O Bradesco possui 43,5% do capital da OdontoPrev. A empresa é líder no setor de seguros odontológicos brasileiro, com mais de 4 milhões de clientes e uma rede de 25 mil credenciados.

Leia mais:

BB lucra R$ 5,1 bilhões no semestre
BB, Caixa e Bradesco vão compartilhar caixa eletrônico
Bradesco e BB vão lançar bandeira brasileira

Vídeo:

Qual o futuro do setor de cartão de crédito?
Milton Gamez, editor de Finanças da DINHEIRO, comenta os significados da união entre Bradesco e BB para lançar uma bandeira brasileira de cartões

miltinho cartões.jpg