O Banco do Brasil lançou, nesta sexta-feira, 7, o BraBlox, espaço do banco no metaverso da plataforma de jogos online Roblox. A ideia do banco é chegar ao público da chamada geração Alfa, nascido ao longo da década de 2010. A Coluna do Broadcast adiantou a estreia do BB na Roblox em junho.

A novidade foi lançada na feira especializada Brasil Game Show.

+CEO da Apple recusa metaverso e diz que pessoas não sabem o que seja

No BraBlox, os jogadores são guiados em um mapa com enigmas que entregam orientações de inteligência financeira, com problemas reais de economia e planejamento.

O mapa inclui réplicas de pontos turísticos do País, além de esportes patrocinados pelo banco, como vôlei, corrida de rua, surfe e skate.

Essa é a segunda experiência do BB no metaverso. No final do ano passado, o banco chegou a um servidor do jogo GTA, com uma ação voltada a um público um pouco mais velho.

Em todos os casos, a ideia é colocar esses públicos em contato com a marca do banco e, à frente, gerar negócios.