09/12/2025 - 15:09
Se para alguns a chegada do fim do ano significa os preparativos finais para as festas natalinas e de réveillon, para o mercado publicitário os olhos estão voltados para um outro fato marcante. A chegada de mais uma edição do Big Brother Brasil, que tem estreia marcada para 12 de janeiro.
E assim como as festividades de fim de ano, mais uma tradição está se confirmando. O sucesso comercial da atração da Rede Globo deve ser renovado. Das 18 cotas principais disponíveis para os anunciantes, 14 já estão comercializadas, o que, segundo algumas estimativas, deve fazer com que o BBB 2016 alcance um faturamento superior a R$ 1,3 bilhão.
Na lista de patrocinadores estão marcas veteranas como Amstel e McDonald’s, com presença ininterrupta no programa há seis edições consecutivas. Além disso, Mercado Livre e Ademicon também renovaram e marcam sua quarta participação consecutiva. CIF, iFood e Electrolux, que participam desde o BBB 24, e Ajinomoto, desde 2025, formam o time que já conhece a rotina da casa. Entre as estreantes, estão Mercado Pago, Betano, TIM e Nivea.
A Globo informou também a presença de Mercado Livre, Mercado Pago, Nivea, Nestlé e MRV nas chamadas cotas dinâmicas e segmento, fundamentais para garantir o faturamento bilionário do programa. Essas cotas permitem que marcas realizem ações específicas e integradas, como festas temáticas, provas de eliminação ou dinâmicas diárias.
Já as cotas principais asseguram a presença das marcas em momentos cruciais do programa, como as provas do Líder, do Anjo, e os momentos de alimentação e convivência. Esse modelo híbrido tem sido a chave para a sustentabilidade financeira do reality.
+Austrália é o 1º país a proibir redes sociais para menores de 16 anos; entenda
A presença de Mercado Livre e Mercado Pago em ambas as categorias, por exemplo, demonstra uma estratégia de ecossistema. O Mercado Livre tem usado o BBB para reforçar sua logística e seu papel como varejista, enquanto o Mercado Pago vai capitalizar a necessidade de transações financeiras rápidas e digitais dentro do confinamento.
Novidades no BBB 26
Antes da estreia oficial do programa, o público vai receber uma missão determinante na temporada: escolher todos os participantes do grupo “Pipoca” por meio de uma dinâmica que acontecerá simultaneamente por todas as regiões do Brasil. Em cada uma das cinco casas de vidro, distribuídas pelo país, quatro candidatos tentarão conquistar a preferência do público e, assim, assegurar vaga no programa.
Dos quatro, o homem mais votado e a mulher mais votada garantirão vaga no início da disputa pelo prêmio. Segundo a Globo, a escolha desses participantes vai acontecer por meio de votações no gshow. Além disso, a emissora disse que o site oficial do BBB este ano terá papel ainda mais crucial enquanto base de comando das interatividades da edição.
O BBB 26 terá novamente a apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção-geral de Angélica Campos e Mario Marcondes, produção executiva de Rodrigo Tapias e direção de gênero de Rodrigo Dourado.
