O Banco Central informou que os leilões de linha agendados previamente para ocorrer nesta quarta-feira foram cancelados devido a “problemas operacionais”, segundo comunicado da autarquia.

+ Defesa e Fazenda devem fechar proposta de corte de gastos nesta quarta

O BC relatou “problemas na mensageria” e afirmou que será publicado um novo comunicado para os leilões quando a questão for solucionada.

Na véspera, o BC disse que faria dois leilões de linha (venda de dólares com compromisso de recompra) nesta quarta-feira, das 10h30 às 10h35, com oferta total de 4 bilhões de dólares.

Mai tarde, o Banco Central informou em comunicado que ainda vai realizar os dois leilões nesta quarta-feira com oferta total de 4 bilhões de dólares.

Segundo o comunicado do BC, o leilão de linha A, com oferta de 2 bilhões de dólares, terá como data de recompra pelo BC o dia 2 de abril de 2025. Já o leilão de linha B, com oferta de 2 bilhões de dólares, terá data de recompra em 2 de julho de 2025.

O leilão de linha A ocorrerá das 12h15 às 12h20, enquanto o leilão de linha B ocorrerá das 12h35 às 12h40.

Dois leilões de linha na mesma oferta haviam sido anunciados pelo BC na véspera e estavam marcados para acontecer das 10h30 às 10h35 desta quarta-feira, mas foram cancelados por “problemas operacionais”.