A Bertone divulgou recentemente o GB110, um supercarro de 1.100 cavalos e 1.100 Nm de torque, que será lançado para comemorar os 110 anos da montadora italiana, que foi fundada em 1912.

O novo modelo é o primeiro projeto da montadora após a mudança na liderança da companhia, e apresenta um chassi com componentes alemães, um sistema de tração nas quatro rodas e uma caixa de câmbio de sete marchas automatizada.

A Bertone passou por dificuldades financeiras e mudou de dono duas vezes antes de chegar aos dois irmãos que são os atuais donos: Mauro e Jean-Franck Ricci. Ela foi fundada por Giovanni Bertone no início do século 20, sendo nomeada com o sobrenome do seu fundador. A empresa passou por dificuldades financeiras em diferentes momentos de sua história e mudou de donos duas vezes antes de acabar com os líderes atuais.

+ Trigo híbrido será lançado nos EUA após ano de ameaças a suprimentos globais

+ 5 SUVs eletrificados que serão lançados em 2023

+ Ford promete 10 lançamentos para o Brasil em 2023, três serão picapes

Um dos mais renomados líderes da montadora foi Nuccio Bertone, que controlou a companhia após a Segunda Guerra Mundial e criou o design de carros de diversas montadoras, como Abarth, Alfa Romeo, Lancia, Ferrari e Lamborghini.

A montadora irá construir apenas 33 unidades do GB 110, que tem 8.400 rpm e, de acordo com relatos, terá como combustível resíduos de plástico.

Outras especificações

Outras características do GB 110 são:

-Aceleração de 0 a 100 km/h em 2,79 segundos;

-Aceleração de 0 a 200 km/h em 6,79 segundos;

-Aceleração de 0 a 300 km/h em 14 segundos.

Além dessa impressionante capacidade de aceleração, a velocidade máxima alcançada pelo veículo é de vertiginosos 380 km/h.

A Bertone ainda não divulgou quando os modelos estarão disponíveis para venda e nem qual será o preço deles, apenas que o GB 110 teve um design inspirado em modelos das décadas de 1950 e 1970.