Nesta quarta-feira, 11, começa a 14ª edição da Brasil Game Show, considerada a maior feira de games da América Latina. O evento, que vai ocorrer até o dia 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), promete reunir mais de 300 mil visitantes ao longo dos cinco dias.

Entre os destaques, estão as companhias do setor como Nintendo, Sega e Ubisoft. Além disso, haverá novidades de mais de 300 marcas, que estão relacionadas ao público gamer ou que almejam faturar com este público, caso de O Boticário e Monster, para citar. A marca de energético, inclusive, patrocina uma área de competições, com partidas diárias de torneios masculino e feminino de games.

Nintendo na BGS 2022 – Crédito: Divulgação

+ Gamescom: maior feira de games da Europa tem Brasil como parceiro
+ Nintendo vê queda na vendas do Switch e elogia sucesso do filme “Super Mario”

Outro detalhe serão as apresentações e conversas com convidados deste universo, que incluem atrações internacionais, como Alexey Pajitnov, o criador de Tetris, e Nolan Bushnell, o “pai” do Atari.

BGS Talks, local terá conversas com convidados- Crédito: Divulgação

Ingressos

As entradas únicas para quinta-feira, sexta-feira e sábado (12, 13 e 14) da BGS estão esgotadas, mas há opções para domingo, 15, passaporte e camarote. Confira no site do evento. Lembrando que o primeiro dia, 11, é dedicado à imprensa e convidados.

Vale destacar que o visitante pode doar 1kg de alimento não perecível tem o direito de pagar meia no valor do ingresso – em 2023, as entidades beneficiadas serão a Casa de David e a Casas André Luiz. Desta maneira, há ingressos de meia entrada que partem de R$ 209 (6º lote) até R$ 2.639 (6º lote), este último com acesso ao camarote, a todos os dias da BGS e um kit exclusivo.