19/01/2022 - 20:13
A Casa Branca anunciou, nesta quarta-feira (19), a indicação da advogada e diplomata Elizabeth Frawley Bagley, pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao cargo de chefe da embaixada dos EUA no Brasil.
+ Governo Biden divulga plano para combater piora dos incêndios florestais nos EUA
O Senado dos Estados Unidos ainda deve confirmar a indicação, já que todas indicações para embaixadores passam por processos de aprovação. Novas informações sobre o fato devem ser anunciadas em breve.
Bagley já foi chefe da embaixada dos EUA em Portugal. Além de sua experiência como embaixadora em Portugal, Bagley foi representante especial para a Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) e representante especial para Parcerias Globais. Hoje, a advogada é dona de uma empresa de telefonia celular, a SBI, no Arizona, estado dos EUA muito conhecido por ter como local de destaque o Grand Canyon.
Elizabeth Bagley é Doutora em Direito pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown. Durante sua carreira, Bagley recebeu alguns prêmios, como o de Honra Distinta do Secretário de Estado, o Prêmio Meridian International Public Diplomacy Award e a Ordem do Infante D. Henrique, a maior honra civil de Portugal, que é destinado a quem prestou serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, bem como “serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua história e dos seus valores”.