A Casa Branca anunciou, nesta quarta-feira (19), a indicação da advogada e diplomata Elizabeth Frawley Bagley, pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao cargo de chefe da embaixada dos EUA no Brasil.

Governo Biden divulga plano para combater piora dos incêndios florestais nos EUA

O Senado dos Estados Unidos ainda deve confirmar a indicação, já que todas indicações para embaixadores passam por processos de aprovação. Novas informações sobre o fato devem ser anunciadas em breve.

Bagley já foi chefe da embaixada dos EUA em Portugal. Além de sua experiência como embaixadora em Portugal, Bagley foi representante especial para a Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) e representante especial para Parcerias Globais. Hoje, a advogada é dona de uma empresa de telefonia celular, a SBI, no Arizona, estado dos EUA muito conhecido por ter como local de destaque o Grand Canyon.

Elizabeth Bagley é Doutora em Direito pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown. Durante sua carreira, Bagley recebeu alguns prêmios, como o de Honra Distinta do Secretário de Estado, o Prêmio Meridian International Public Diplomacy Award e a Ordem do Infante D. Henrique, a maior honra civil de Portugal, que é destinado a quem prestou serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, bem como “serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua história e dos seus valores”.