Sucesso no mercado chinês, as scooters elétricas da NIU estão começando a tomar os mercados europeu e norte-americano por oferecerem baixo custo, agilidade, beleza e alta tecnologia. Agora, o próximo passo da companhia é modernizar o mercado de e-bikes, com modelos que dão o passo seguinte na união de design e potência.

Segundo o Electrek, a NIU lançou recentemente a scooter elétrica KQi3 e a companhia se prepara para lançar as bicicletas BQi, apresentadas no EICMA Milan Motorcycle show.

+ Motos e escooter elétricas: veja modelos a partir de R$ 10 mil
+ Marca chinesa de motos e scooters Shineray abre primeira loja em São Paulo

Instagram will load in the frontend.

Para revolucionar o mercado das bicicletas, a NIU planeja um design com o quadro em forma de V, ajudando na montagem da bike e facilitando o manuseio pela cidade. A proposta da companhia é incluir duas baterias na bicicleta, ao invés do padrão de mercado que mantém uma bateria.

Segundo a NIU, essas baterias devem durar o suficiente para rodar 100 km, porém existe a possibilidade dessas bicicletas chegarem ao mercado com ainda mais autonomia para circularem pelas cidades.

Na Europa a velocidade máxima será de 25km/h e um motor de 250W, mas nos Estados Unidos a e-bike será comercializada com um motor de 500W e velocidades até 45 km/h.

A previsão da NIU é comercializar essas bikes por preços inferiores a US$ 1.705 e 1.500 euros