25/07/2019 - 7:12
Criada em 2011, a Eudora foi o primeiro projeto da diversificação de marcas do Grupo Boticário. Oito anos mais tarde, a marca passou por várias mudanças e se tornou, no ano passado, a primeira “cria” do grupo a superar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. O conglomerado teve receita de R$ 13,4 bilhões em 2018 e inclui negócios como Quem Disse, Berenice? e Vult!.
Apesar de atuar em todos os segmentos da beleza, a Eudora se diferencia da “marca-mãe” por ter a maquiagem como carro-chefe, seguido de perfumaria e de cuidados com o cabelo. Por isso, todos os anos, um dos maiores investimentos da Eudora é no Dia do Batom, comemorado em 29 de julho.
Neste ano, as comemorações começaram ontem e vão até o fim do mês. Uma campanha assinada por Giovanni Bianco, sem a participação de uma grande agência, estreou na web e chegará à TV no programa Caldeirão do Huck, no qual a marca já tem espaços comprados.
O novo filme escalou um “dream team” de mulheres brasileiras. A nova campanha reúne Xuxa, Angélica, Eliana e Marina Ruy Barbosa, além das cantoras Ludmilla, Alcione, Gabi Melim e Duda Beat, e traz uma nova versão de Chega de Saudade, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Reinvenção. Inicialmente criada com um apelo “sexy” e um estilo que lembrava muito a americana Victoria’s Secret, a Eudora passou por um processo de mudanças que incluiu uma “suavização” da imagem da marca e um foco maior nas vendas diretas.
Hoje, a companhia tem presença discreta no varejo e se relaciona com as revendedoras de forma constante, por meios de pontos de distribuição exclusivos. Hoje, são 63 em todo o País; até o fim do ano, a companhia prevê abrir mais dez unidades.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.