O bilionário Calvin Lo quer investir na que seria a 11ª equipe no grid da Fórmula 1. De acordo com o jornal britânico Mirror, o empresário do ramo dos seguros quer entrar na categoria até 2026. 

O honconguês tem um patrimônio estipulado em 1.385 bilhão de euros (R$ 7.6 bilhões) e sempre se mostrou um entusiasta da categoria. Ele já afirmou, contudo, ao jornal Daily Star que qualquer envolvimento com a Fórmula 1 será somente financeiro. 

+Implacável, Son conduz a Coreia do Sul às oitavas de final da Copa

“Ainda estamos explorando que capacidade eu estaria envolvido na F1. Não sou inteligente o suficiente para comandar a equipe! Qualquer envolvimento que eu tivesse, seria financeiro”, admitiu. 

Ao Mirror ele disse que tem a ambição de entrar na categoria até 2026 e que dinheiro não seria o problema. “O engraçado é que a barra de entrada não é o problema. Não é a taxa de entrada de 200 milhões euros. A questão é garantir que possamos sustentar e continuar após um ano, dois anos, três anos e assim por diante”, explicou. 

Ele explicou que tem fortes relações com a Willians, que recentemente foi comprada por um fundo de investimento, mas que as conversas ainda estão acontecendo.