Entusiasta da vacina e dos avanços da ciência na prevenção de pandemias, Bill Gates acredita que até o meio do ano que vem os números de casos e mortes por covid-19 devem ficar abaixo dos níveis de uma gripe sazonal. Isso, é claro, se novas variantes não surgirem até lá.

Durante participação no Bloomberg New Economy Forum, em Singapura, nesta quarta-feira (18), Gates mostrou confiança na imunidade natural e na vacinação como forma de conter as taxas de infecção e mortalidade da doença.

+ Bill Gates, após 3 dias na COP26: “Precisamos de um grande número de novas invenções”

O magnata também aposta no desenvolvimento de tratamentos contra a Covid-19, em teste nos principais laboratórios farmacêuticos do mundo, e que devem chegar ao público no próximo ano.

Para 2022, os problemas em torno da doença, prevê o fundador da Microsoft, serão de logística, uma vez que nações mais pobres ainda apresentam índices baixos de vacinação, sobretudo na África Subsaariana.

“As vacinas são uma notícia muito boa, e as restrições de oferta serão em grande parte resolvidas após meados do ano que vem, e assim seremos limitados pela logística e pela demanda”, disse Gates no painel.