23/09/2025 - 9:11
A biofarmacêutica Biomm anunciou nesta terça-feira (23) que assinou contrato de transferência de tecnologia para estar apta para o fornecimento de insulina glargina para o Ministério da Saúde, dentro de um acordo anterior com prazo de 10 anos.
+Biomm recebe contrato de R$ 142 milhões de produção de insulina para o SUS
+26 de junho, Dia Nacional do Diabetes: conheça famosos que sofrem com a doença
A insulina glargina é análoga à humana e indicada para tratamento de diabetes tipo 1 e 2, e a Biomm afirma ter investido cerca de R$800 milhões para a produção do medicamento em sua fábrica em Nova Lima (MG).
A Biomm tem entre os principais sócios o fundo de investimento Cartago (25,86%), BTG (9,62%) e grupo Walfrido (8,01%), com o BNDES detendo 5,12%, segundo informações da companhia.
O acordo assinado pela Biomm para transferência de tecnologia foi acertado com Bio-Manguinhos/Fiocruz e a chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals, disse a biofarmacêutica em fato relevante.
“Esse contrato consolida o termo de compromisso da Parceria para Desenvolvimento Produtivo (PDP) firmado entre Ministério da Saúde, Bio-Manguinhos/Fiocruz, Biomm e Gan&Lee Pharmaceuticals e, assim, estando aptos a iniciar imediato fornecimento de insulina glargina ao Ministério da Saúde por 10 anos”, afirmou a Biomm.