De acordo com levantamento da empresa de tecnologia MindMiners, 47% dos consumidores já planejam comprar na Black Friday deste ano e 38% afirmam reservar uma parte do orçamento anual especificamente para a data.

A Black Friday acontece neste ano no dia 29 de novembro. Além disso, a sexta-feira de descontos costuma ser aproveitada para antecipar as compras para as festividades de fim de ano. De acordo com a pesquisa, 56% dos entrevistados dizem utilizar a data para se preparar para o Natal e Ano Novo.

+Black Friday 2024: dois a cada três consumidores pretendem aproveitar ofertas, diz pesquisa

O estudo mostrou que as compras online têm ganhado força nos últimos anos: 66% dos entrevistados disseram que costumam encontrar melhores ofertas de produtos e serviços pela internet do que nas lojas físicas.

A pesquisa entrevistou 1.500 brasileiros maiores de 18 anos e das classes ABC em todo o Brasil.

Marcas que roubam a cena

O levantamento ainda revelou as marcas que conseguem se destacar durante o período da Black Friday, as 5 principais mencionadas foram:

Marcas mais lembradas

Entre os entrevistados 59% afirmaram se lembrar da marca que compraram na Black Friday do ano passado, confira o top 5 de menções espontâneas:

A pesquisa ainda indicou que os produtos de maior interesse são dos segmentos: eletrônicos (36%), eletrodomésticos (30%), moda (29%), beleza (27%) e móveis e decoração (20%).

*Estagiário sob supervisão.