Um levantamento da Nielsen com a Toluna aponta que eletrodomésticos e celulares representam 59% e 57%, respectivamente, dos desejos de consumo dos brasileiros para a Black Friday de 2022. Em seguida, vem vestuário com 56%. Os televisores com telas maiores são os produtos mais buscados, garantindo os modelos mais equipados para assistir à Copa do Mundo em família.

Por outro lado, a Magis5, hub de automação e gestão de e-commerce em marketplaces, acredita no aumento das vendas de comidas e bebidas no período da Copa. “As pessoas têm o hábito de se reunir para assistir aos jogos consumindo bebidas e petiscos, seja pela TV ou por smartphones com tecnologia mais avançada”, destaca Claudio Dias, CEO da Magis5, em nota.

Confira oportunidades de cashback na Black Friday

Claudio destaca ainda que a Cyber Monday, que acontece na segunda-feira seguinte à Black Friday, pode ter preços mais acessíveis e promoções pontuais.

Outro levantamento realizado pela Behup relaciona o consumo da Copa do Mundo com a Black Friday e aponta que as categorias que lideram a expectativa deste ano são roupas e acessórios (20%), eletrônicos (15%) e compras de supermercado (14%).