A Black Friday 2021 deve ser a maior de todos os tempos para o e-commerce. O faturamento do comércio eletrônico nesta edição somou R$ 5,4 bilhões, um aumento de 5,8% em relação à campanha de 2020. Os dados são da empresa de análise Neotrust, divulgados pelo jornal Valor Econômico.

Um outro levantamento da Neotrust, parcial até às 17h de sexta-feira (26), mostrou que o número total de compras realizadas via e-commerce totalizava 5.653.116 de pedidos. O tíquete médio nacional das compras também aumentou 5% em relação à última campanha, chegando a R$ 703,37.

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As categorias de produtos mais compradas, pela ordem, são: Moda e Acessórios (1ª), Beleza e Perfumaria (2ª), Telefonia (3ª), Eletroportáteis (4ª) e Eletrodomésticos (5ª). A maior parte dos pedidos é realizada por mulheres (57%), enquanto os homens ficam com 43% das compras.

A faixa etária que mais consome tem entre 26 e 35 anos (35,08%). Em segundo vêm os consumidores de 36 a 50 anos (33,88%). Na sequência vem a faixa etária dos consumidores de até 25 anos (16,65%). Já os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando 14,38% dos pedidos realizados.

De acordo com o levantamento, a região que mais consome durante a Black Friday é a Sudeste, 56,48% do total faturado em todo o País. Em seguida, está o Nordeste (18,02%), Sul (15,26%), Centro-Oeste (7,45%) e Norte (2,80%).