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Brasil: 4 pessoas por dispositivo

 

A consultoria americana IDC projeta que o Brasil vai encerrar 2013 com 53 milhões de dispositivos inteligentes conectados, praticamente um aparelho para cada quatro habitantes. Do total, 60% são smartphones. O crescimento impressionou o time de analistas da IDC. Para se ter uma ideia, em 2008, eram 15 milhões de dispositivos, sendo 57% desktops.

 

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Google enfia a faca

 

Uma alta no preço do AdWords, serviço de publicidade do Google, tem assustado empresas brasileiras vinculadas de e-commerce e agências de publicidade. Palavras-chave que há dois anos custavam R$ 0,60 por clique hoje não saem por menos de R$ 5. “A margem de lucro dos produtos não cresceu no mesmo ritmo desse custo”, disse um empresário que prefere não se identificar. Por meio de nota, o Google diz que o preço varia por causa de vários fatores, como o número de anunciantes, que cresce em razão do aquecimento do mercado.

 

 

 

 

Banda instantânea

 

As subsidiárias latinas da americana Level 3, provedora de acesso à internet para empresas, vai permitir a contratação de seus serviços por meio de um portal. Tal qual uma empresa de e-commece, basta que o cliente preencha um formulário para contratar banda larga ou armazenamento. O serviço deve estrear até o fim deste ano.

 

 

 

 

Reclamações em nova casa

 

O ReclameAqui, espécie de Procon 2.0, está programando para o ano que vem uma grande reformulação em seu site. A companhia também vai deixar Campo Grande, onde foi fundada, e mudar para São Paulo. “Já temos escritório na capital paulista e estamos migrando aos poucos”, afirma Diego Campos, diretor de marketing do site. A mudança deve ser concluída no primeiro semestre de 2014.

 

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Big data da moda

 

A rede social brasileira de moda Fashion.me vai criar uma nova fonte de receita vinculado ao big data. Chamado de Fashion Intelligence Report, o serviço permitirá às grifes obter relatórios de comportamento de seus consumidores. “As marcas vão poder saber o que está agradando”, afirma Flavio Pripa, fundador da empresa. As interessadas poderão assinar o relatório a partir de R$ 360. A Fashion.me conta atualmente com 1,1 milhão de usuários.

 

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Resposta instantânea

 

Luis Samra, gerente-geral para América Latina do Evernote, fala sobre os planos da companhia de aplicativos online, com 80 milhões de usuários no mundo 

 

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O Evernote atingiu cinco milhões de usuários na América Latina. Como o Brasil aparece nesse quadro? 

O Brasil é o maior mercado da região, com 1,8 milhão de usuários e um grande número de contas premium (que são pagas). Além disso, apresentamos um grande crescimento, com 90 mil contas por mês no Brasil. É um dos países com mais oportunidades.

 

Como a empresa ganha dinheiro com o seu aplicativo?

Vendemos a versão premium diretamente para os usuários e empresas, que usam a ferramenta como uma plataforma de organização para toda a companhia. Além disso, temos parcerias com nomes como Samsung, Positivo, Fujitsu e Vivo.

 

O Evernote estuda abrir o capital?

É uma das metas da nossa empresa abrir o capital (IPO, da sigla em inglês). Temos isso em mente, mas também sabemos que o momento de fazer um IPO é muito específico. A empresa deve estar bem estruturada, ter resultados sólidos e um modelo de negócios funcionando corretamente. O IPO do Twitter, recentemente, foi um sucesso na bolsa. Mas é uma empresa que está há cinco anos com a mesma estratégia. O IPO é uma meta do futuro. Não estamos pensando nisso agora.