03/03/2015 - 17:36
A empresa canadense BlackBerry lançou, nesta terça-feira 3, durante a feira de mobilidade MWC, em Barcelona, um novo integrante de sua família de smartphones, o Leap. Contrariando a linha de produtos com teclado, que o CEO John Chen afirmou, no ano passado, ser o tipo de aparelho que seu usuário ama, o celular inteligente segue o modelo “padrão” do mercado, retangular e totalmente com tela sensível ao toque.
O produto não tem data de chegada ao mercado latino, especialmente no Brasil. Segundo Chen, a empresa está estudando formas de intensificar sua participação no mercado brasileiro. “Precisamos produzir localmente para não sofrer com impostos, mas não podemos produzir pelo mundo todo”, disse. Chen afirmou estar buscando soluções, mas admitiu que as saídas são poucas.
Além do Leap, a empresa mostrou um lançamento futuro, mas não permitiu nem que fotos dele fossem feitas. Apenas alguns conseguiram dar cliques, quando o CEO rapidamente mostrou o produto em fase de testes. “Eu o chamo de deslizante”, brincou. O smartphones tem um teclado escondido que desliza quando o usuário aperta um botão.