06/11/2015 - 17:15
O presidente demissionário da Fifa, Joseph Blatter, está sob supervisão médica em sua residência, anunciou nesta sexta-feira seu porta-voz, afirmando que o suíço deve se recuperar em uma semana.
“O presidente Blatter está sob supervisão médica”, informou à AFP Klaus Stöhlker, porta-voz de Blatter, confirmando uma informação de uma rádio suíça, que noticiou nesta sexta-feira um “incidente médico” sofrido pelo dirigente no último fim de semana e que o teria deixado sob vigilância de seus médicos por dez dias.
Segundo Stöhlker, o problema de saúde deve-se ao estresse, consequência da pressão sobre Blatter nos últimos meses.
“Ele não está no hospital, está em casa e espero que possa estar recuperado até o próximo fim de semana”, explicou o porta-voz.
Corinne Blatter, filha do homem que preside a Fifa desde 1998, explicou ao jornal suíço Blick que seu pai precisou cancelar todos os compromissos até dia 15 de novembro.
Blatter, reeleito presidente da Fifa em maio, se viu obrigado a colocar o cargo a disposição apenas quatro dias depois da reeleição, em função do escândalo de corrupção que abala a entidade.
Seu sucessor será designado numa nova eleição, marcada para o dia 26 de fevereiro.
O francês Michel Platini chegou a ser o principal favorito mas sofreu um grande baque no dia 5 outubro, quando foi suspenso por 90 dias, junto com Blatter, pelo Comitê de Ética da Fifa, por conta de um pagamento suspeito de 1,8 milhão de euros que recebeu do próprio suíço.