A BMW Motorrad comemora os seus 100 anos e acelera em Brasília com um estande no Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina, que ocorre até 29 de julho.

Estande da BMW Motorrad no Capital Moto Week – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Apesar dos 20 anos do evento, esta é a primeira vez em que a marca exibe suas motocicletas e promove uma verdadeira experiência aos entusiastas de duas rodas.

Estande da BMW Motorrad no Capital Moto Week – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Para Adriano Mamede, gerente de vendas e pós-vendas da BMW Motorrad Brasil, o objetivo é criar uma paixão pelas motocicletas, mais do que o público que já gosta desse estilo de vida.

“Estamos vivendo uma era hoje que é mais do que só vender a motocicleta, nós procuramos que o cliente ande de moto. Esse, hoje, é o nosso maior desafio. Como a juventude vai ingressar nas motos? Com experiência”

Adriano Mamede, gerente de vendas e pós-vendas da BMW Motorrad Brasil – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

O local interativo mostra, entre outros produtos, as novidades C 400 X (que chega no segundo semestre) e a R 18 comemorativa de 100 anos da BMW, que será lançada em breve (com apenas 30 unidades para o Brasil).

BMW C 400 X – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Além disso, ocorreu no local a primeira qualificatória brasileira do BMW Motorrad International GS Trophy 2024, que fica no Parque de Exposições da Granja do Torto. As provas testam a habilidade e a técnica de pilotagem off-road dos participantes.

BMW Motorrad GS Trophy – Crédito: Divulgação

Outro destaque são as duas lojas dedicadas aos fãs da marca. Uma com itens de “lifestyle”, com uma coleção exclusiva e temática do Capital Moto Week, e outra com “gear & garment” (conjuntos, macacões, luvas, jaquetas e coletes).

“Isso é marcar o cliente, fazer com que ele volte no ano seguinte e lembre da BMW”

Estande da BMW Motorrad no Capital Moto Week – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ