A polícia da cidade ucraniana de Mykolaiv recebeu um carro esportivo modificado com uma torre de armas para ajudar a impedir a invasão russa. As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o conversível BMW Série 6 com um acessório que não saiu de fábrica, uma enorme metralhadora montada no porta-malas para ajudar na batalha contra o exército invasor.

Por baixo da arma mortal há uma mensagem contundente para as forças de Vladimir Putin que, segundo relatos, diz: “Navio de guerra russo… f***-se”.

+ Se guerra aumentar prejudicará produção de alimentos, diz Bolsonaro

De acordo com vários relatos, a arma montada é uma NSV da era soviética com câmara de 12,7 × 108. A capacidade  do motor deste BMW não é conhecido, mas pode-se supor se tratar de um V8 que – apesar da arma pesada nas costas – é capaz de ultrapassar e manobrar facilmente os tanques russos.

Apesar da grande arma de ataque, há uma razão pela qual você não vê carros de luxo em zonas de conflito. Se tratando de defesa, o carro não tem quase nada para se salvar caso venha na linha de fogo.

Dito isto, os moradores da cidade doaram o veículo modificado para o departamento de polícia. Se ele está realmente implantado, não sabemos, mas este BMW em particular com certeza é um símbolo da resiliência do povo ucraniano.