A BMW anunciou a chegada ao Brasil do 530e Luxury, modelo que já era vendido no Brasil com a pegada esportiva tradicional da linha M Sport, e que ganha agora um acabamento mais luxuoso.

Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o BMW 530e Luxury se destaca pelo acabamento mais requintado e formal do que na versão M Sport, com detalhes cromados na grade e nos para-choques dianteiro e traseiro.

+ Leilão reúne variedade de veículos Ford nesta sexta (24)

As rodas, de 19 polegadas, têm design exclusivo. Por dentro, as novidades são os bancos dianteiros do tipo Comfort com ventilação para proporcionar ainda mais conforto aos passageiros, acabamento do painel em alumínio e tela de entretenimento para os ocupantes do banco de trás.

Híbrido

Equipado com dois propulsores, o 530e é um dos carros híbridos mais econômicos do Brasil. O motor quatro cilindros, de 1.998cm³, a gasolina, rende 184cv (entre 5.000 e 6.500rpm) e 300Nm de torque, de 1.350 a 3.700rpm.

Associado ao motor elétrico de última geração BMW eDrive, o conjunto entrega 292cv e torque combinado de 420Nm. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Com esse conjunto, segundo o Inmetro, o 530e Luxury alcança médias de 24 km/l (cidade) e 25,8 km/l (estrada).

O modelo híbrido plug-in tem autonomia elétrica estimada em até 56km. A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio, com capacidade total de 12kWh bruta, foi alocada a frente do eixo traseiro. Uma recarga completa no “Flexible Fast Charger” (que acompanha o veículo) dura 3h e 36 minutos.

Direção autônoma

Completo de série, o 530e Luxury é equipado com alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

Outro recurso de direção autônoma é o Parking Assistant, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores e realiza as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor.

Som para alertar os pedestres

O conjunto óptico é composto por faróis BMW Laserlight, faróis de neblina em LED e assistente de farol alto. Além disso, o sedã conta também com proteção acústica para pedestres, chamada VSG – Vehicle Sound Generator, um dispositivo de segurança que gera um som artificial durante o uso do modo de condução elétrico até 30km/h para que outros usuários possam ouvir o veículo.

O novo BMW 530e Luxury chega ao Brasil em sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Minera, Azul Phytonic, Bluestone e Cinza Bernina). São três opções de acabamento interno (Couro Nappa Ivory/Preto, Couro Nappa Preto/Preto e Couro Nappa Mocha/Preto), com preço sugerido de R$ 464.950, enquanto a versão 530e M Sport Dark Edition custa R$ 452.950.