O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) confirmou um concurso público no qual vai oferecer 150 vagas e salário inicial de R$ 20,9 mil.

As oportunidades são para o cargo de analista e de preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva. Elas exigem formação em nível superior. O concurso irá reservar 30% das vagas para candidatos negros e pelo menos 10% para PCDs.

+ Quer trabalhar no país mais feliz do mundo? Finlândia oferece mais de 700 vagas

+ Correios divulga cronograma para abertura de concurso público nacional

O cargo está sendo estruturado nas seguintes áreas: Administração, Análise de Sistemas – Desenvolvimento, Análise de Sistemas – Suporte, Análise de Sistemas – Cibersegurança, Arquitetura-Urbanismo, Arquivologia Digital, Ciências Contábeis, Ciência de Dados, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia Organizacional.

Trata-se também da primeira seleção pública do BNDES a contemplar ênfases em Ciência de Dados e Cibersegurança. Especificamente para Ciência de Dados, os candidatos com diploma de qualquer graduação poderão concorrer.

“Por ser uma área de atuação nova e disputada por diversas organizações, com pessoas de múltiplas formações a ela se dedicando, a nova ênfase em Ciência de Dados terá requisito de acesso amplo, aberto a qualquer formação de nível universitário”, ressalta a diretora de Pessoas, Tecnologia da Informação e Operações do BNDES, Helena Tenório, à imprensa.