O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quarta-feira, 16, ter aprovado um crédito de R$ 30 milhões para a expansão dos negócios da empresa Chilli Beans, varejista que comercializa óculos escuros, e de seus franqueados.

Segundo o banco de fomento, os recursos têm como objetivo o financiamento a capital de giro.

O crédito prevê repasses da companhia a micro, pequenas e médias empresas de sua cadeia produtiva, mas que não pertencem ao grupo.

“Com o limite de crédito, a empresa poderá repassar os recursos para cerca de 235 franqueados que atuam em diversas regiões do país. O objetivo é oferecer suporte financeiro para que esses pequenos empresários possam investir em seus negócios, realizar melhorias e até mesmo expandir operações. Estima-se que essa ação possa gerar até 700 novos postos de trabalho até o ano de 2029”, justificou o BNDES, em nota distribuída à imprensa.