A mítica boate londrina Fabric fechará suas portas definitivamente devido à morte por overdose de dois adolescentes nos últimos meses, decidiu nesta quarta-feira o conselho municipal local.

No mês passado a licença do clube foi suspensa a pedido da polícia. Agora foi definitivamente suspensa pelo conselho municipal do bairro de Islington, onde se encontra a Fabric, apesar de uma petição online que recolheu quase 150.000 assinaturas e do pedido do prefeito de Londres, Sadiq Khan, para manter o local aberto.

“A polícia ganhou. A Fabric fechará”, reagiu a revista Time Out, o guia noturno londrino.

“O fechamento da Fabric é um golpe na juventude londrina. Uma instituição!”, escreveu no Twitter o DJ da rádio BBC Nick Grimshaw.

O prefeito de Londres, que contou à revista Time Out que frequentava a boate em sua juventude, lamentou a decisão das autoridades de Islington, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira.

“Os clubes (noturnos) londrinos constituem uma parte essencial de nossa paisagem cultural”, destacou, antes de manifestar decepção porque a Fabric, o conselho municipal de Isligton e a polícia “não encontraram uma área de acordo sobre a forma de gerenciar a segurança do público”.

Mas, para o conselho municipal de Islington, o clube tinha “uma cultura de consumo de drogas”, que seus funcionários eram “incapazes de controlar”.

oaa/eg/ib/age/jz/pr