06/03/2014 - 11:11
A americana Boeing, conhecida por seus aviões, anunciou que irá produzir também smartphones. O aparelho, contudo, não será um celular comum. Fabricado para agências governamentais e instituições que precisam de segurança máxima, o Boeing Black tem entre suas funções até a autodestruição. Caso alguém tente abrir o aparelho, ele inutiliza todo o sistema.
Todo o conteúdo do Boeing Black é codificado. Assim como o iPhone 5S e o Galaxy S5, ele tem o recurso da biometria. Ele se comunica com satélites e também manda mensagens via sinal de rádio.
A bateria do aparelho carrega com a luz do sol e sua estrutura pode ser alterada de acordo com as necessidades do usuário – ele pode ter uma capa mais robusta, ou mais fina.
O item curioso fica por conta do sistema operacional do smartphone superseguro da Boeing: o Android. O sistema operacional do Google é o que apresenta o maior número de vírus.
A empresa, contudo, afirma que sua versão do Android tem o selo PureSecure, tecnologia de codificação criada pela empresa.