Após invadirem o Supremo Tribunal Federal, bolsonaristas exibiram, em grupos de WhatsApp, imagens de uma porta com o nome do ministro Alexandre de Moraes. A imagem mostra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) trajando roupas verde-amarelo e segurando o objeto, acreditando ser da sala do ministro.

+ Plenário do STF fica destruído após invasão de bolsonaristas antidemocráticos

A porta, porém, é de um armário onde ficam guardadas as togas de Moraes, em um local próximo ao plenário. O ministro vem sendo atacado e mencionado por manifestantes antidemocráticos, principalmente por integrar o STF e ter comandando as Eleições em 2022. 

Invasões aos Três Poderes

Os atos antidemocráticos começaram na tarde deste domingo. O confronto começou quando centenas de manifestantes saíram em direção à Esplanada, vindo do Quartel General do Exército. Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas vestidas de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil entrando nos espaços da área federal.

Na entrada do Supremo, aparecem cadeiras quebradas, vidros de janelas quebradas e os bolsonaristas portando pedaços de pau.

No fim da tarde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento, onde assinou decreto de intervenção na segurança pública do Distrito Federal.