Manifestantes bolsonaristas marcaram mais um protesto para esta quarta-feira (11), com o nome de “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder”.

O ato, que pelo próprio nome assume ser golpista, está marcado em diversas capitais para ter início as 18h e já fez com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acionasse o Supremo Tribunal Federal (STF) para que medidas de segurança sejam tomadas.

+ Alexandre de Moraes ordena prisão de Anderson Torres; ex-secretário se manifesta nas redes

Nas redes sociais não é difícil encontrar publicações convocando para o ato desta quarta-feira, listando os locais onde elas ocorrerão em cada capital.

bolsonaristas
Imagem que circula nas redes sociais convocando para atos golpistas nesta quarta-feira em todo o país (Reprodução Twitter) (Crédito:Reprodução Twitter)

Moraes proíbe interrupção de trânsito

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e proibiu as interrupções de trânsito em todo o país. Quem descumprir a determinação está sujeito a prisão em flagrante, além de multa de R$ 20 mil para pessoas físicas e de R$ 100 mil para pessoas jurídicas.

Segurança reforçada em todo o país

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a segurança em Brasília e no restante do país será reforçada para os atos de hoje. “Tem medidas para esta quarta de reforço da segurança em todo o país, uma vez que circularam cards de novas manifestações. Então por precaução a segurança na Esplanada dos Ministérios, nas cidades e no país como um todo”, disse o ministro a CNN Brasil.

A Esplanada dos Ministérios em Brasília será parcialmente interditada no dia de hoje, impedindo que a manifestação chegue até os prédios do governo Federal, conforme informou o interventor do Distrito Federal, Ricardo Capelli, em coletiva nesta manhã.