24/04/2020 - 14:13
Após a demissão do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro convocou uma coletiva para as 17h desta sexta-feira (24). O anúncio foi feito por meio da conta pessoal do chefe do Executivo no Twitter.
O presidente disse que vai restabelecer “a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro”.
+ Sergio Moro anuncia demissão de Ministério da Justiça
+ OAB irá analisar os indícios de crimes apontados por Moro, diz Santa Cruz
+ Minutos após fala de Moro, Câmara articula CPI e convite para ex-juiz ser ouvido
Bolsonaro foi atingido pela demissão de Moro na manhã desta sexta, momento em que o ex-ministro da Justiça revelou que o presidente atua para atrapalhar o serviço da Polícia Federal e queria influenciar inquéritos envolvendo aliados políticos no Supremo Tribunal Federal (STF).
– Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 24, 2020
O horário da coletiva é estratégico, já vai acontecer após o fechamento do mercado brasileiro. Logo após o anúncio de Moro, o Ibovespa despencou mais de 9%, enquanto o dólar chegou a subir 3%, batendo R$ 5,72.