22/06/2022 - 17:18
Nesta quarta-feira (22), em um evento com empresários, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende recriar o Ministério da Indústria e do Comércio. Em seu discurso, ele ressaltou que prevê um representante do setor no comando da pasta.
De acordo com comunicado da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), responsável pelo evento, o presidente participou do lançamento da Agenda Institucional do Comércio.
+ Prejuízo do turismo na pandemia ultrapassa R$ 515 bi, diz CNC
“Muitas cadeias produtivas foram afetadas, mas a nossa economia não parou em 2020, sobretudo por programas como Pronampe e auxílio emergencial. Em 2021, os senhores criaram mais empregos do que em anos sem pandemia, como 2014 e 2015”, pontuou Bolsonaro.
No mês passado, Bolsonaro já havia afirmado que pretendia encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta para recriar o ministério ainda neste ano. O antigo ministério foi fundido às pastas da Fazenda e do Planejamento no governo atual. No evento, Bolsonaro defendeu, ainda, a independência do Banco Central.
Segundo a CNC, que agrupa mais de mil sindicatos de diversos segmentos e representa cinco milhões de empresas que geram 25 milhões de empregos no país, a agenda é uma ferramenta permanente e colaborativa que indica pautas prioritárias aos setores do comércio de bens, serviços e turismo.