O presidente Jair Bolsonaro respondeu pelo Twitter as criticas feitas pelo ator Mark Ruffalo, o intérprete no Hulk nos filmes da Marvel, nesta quinta-feira (9).

Antes do encontro de Bolsonaro com Joe Biden durante a Cúpula das Américas, o astro de Hollywood se dirigiu a conta do presidente dos Estados Unidos no microblog. “O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe”. Ele ainda pediu que Biden permanecesse ao lado da democracia.

+ Mark Ruffalo volta a pedir no Twitter que jovens brasileiros tirem o título de eleitor

Logo após o encontro com o presidente norte-americano, Bolsonaro foi ao Twitter responder ao ator, o chamando de Mark “Ruffles”, em uma série de posts escritos em inglês.

“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza de que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você precisa memorizar: ‘AHGFRR’. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, disse Bolsonaro.

“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território americano ou no processo eleitoral, é Thanos e não o Capitão que está desrespitando a democracia.” escreveu o presidente, que prosseguiu.

“A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza” completou, publicando um vídeo da série “O Incrível Hulk” exibida nos anos 1970 e que tinha o fisiculturista Lou Ferrigno no papel do herói verde.