14/10/2017 - 13:17
Há três dias bombeiros tentam conter um incêndio que consome as matas de Nova Friburgo, município do Rio de Janeiro localizado na Região Serrana. Ontem, o principal ponto turístico da cidade, o teleférico que leva pessoas para um complexo de boliche, restaurantes e mirante, teve que ser fechado para que os bombeiros pudessem trabalhar no combate ao fogo e evitar que chegasse à cidade.
Nova Friburgo tem recebido ajuda das corporações de cidades vizinhas, informou o dono do teleférico, Rodolfo Acri. Ele lamenta o desastre ambiental que o fogo está provocando. “O maior prejuízo é o ambiental, mas assim que chover vamos jogar 10 mil sementes para recuperar a mata.”
Ele disse que a cidade está superlotada e os hotéis cheios, mas que os bombeiros estão tentando amenizar os transtornos e usando abafadores para evitar que o fogo chegue perto da área metropolitana.
Segundo a edição do início da tarde do RJ TV, 40 bombeiros estão trabalhando para debelar as chamas e dois helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas já estão no local. O problema, segundo os bombeiros, é que o vento espalha as chamas e aumenta o número de focos na mata.