28/09/2011 - 21:00
Patrocínio
Dona de um portfólio com mais de 500 produtos de higiene e limpeza e 120 itens de sua marca de cosméticos, a Bombril vai botar o bloco na avenida. A empresa se tornou a patrocinadora da escola de samba paulistana Vai-Vai – cujo samba-enredo, não por acaso, tem como tema “Mulheres que brilham”. Em 2010, a companhia marcou presença no Carnaval com o patrocínio ao Camarote Bar Brahma, em São Paulo, e do Expresso 2222, em Salvador. De acordo com o diretor de marketing, Marcos Scaldelai, a Bombril vai investir R$ 70 milhões em ações de divulgação este ano, 40% mais do que em 2010.
Campanha
DHL no mundo
A empresa alemã de entregas DHL estreia nesta semana uma campanha publicitária com exibição em 42 países. A peça, batizada de “Amarelo é a cor da velocidade”, será veiculada por 280 emissoras de tevê, 360 publicações impressas e cerca de 2,1 bilhões de inserções em mídias online. A DHL, maior empresa de entregas do mundo, pertence ao grupo Deutsche Post.
Agências
Filhotes regionais
A agência de publicidade DM9DDB celebrou 22 anos de atividades com o anúncio da inauguração de duas agências regionais: DM9Rio e DM9Sul. Os escritórios surgem após ela ganhar as contas da fabricante de sapatos Vulcabrás/Azaleia, no Sul, e da Americanas.com, Submarino e Shoptime, no Rio de Janeiro. Sérgio Valente, presidente da agência, diz que a expansão está em linha com as ambições de crescimento da empresa.
Bebidas
Johnnie Walker de roupa nova
O uísque Johnnie Walker Blue Label está de garrafa nova. O vidro azul-claro dá mais brilho ao uísque e o monograma John Walker & Sons, assim como o brasão da realeza britânica, passam a ser impressos diretamente no vidro, em cor dourada. A numeração individual das garrafas ganhou destaque para reforçar a natureza de exclusividade do uísque. A nova garrafa foi apresentada em festa para clientes vips em São Paulo.
Marketing Esportivo
Grêmio nas telas
O Grêmio Porto-Alegrense está lançando mão da publicidade em rádio, tevê e out-doors para reforçar seu quadro de associados. A meta inicial do clube é chegar a 80 mil sócios até o fim deste ano. Para a inauguração da nova arena, em novembro de 2012, o sonho é ser o clube com o maior número de sócios do Brasil. Hoje o Internacional, maior rival do Tricolor Gaúcho, já teria 100 mil. Quem assina a campanha é a agência gaúcha SLM.
Bate-papo
Renato de Paula, novo CEO da Euro RSCG do México
Depois de 14 anos no grupo Ogilvy, o publicitário Renato de Paula se prepara para mudar de ares. Ele assume, em 1º de outubro, o cargo de CEO das operações mexicanas do grupo francês Euro RSCG.
Quais são as prioridades que o aguardam na operação mexicana?
Uma das minhas prioridades é aumentar nossa presença na área digital. Vamos abrir a divisão Euro 4D, de marketing digital, que já opera em mais de 40 países.
O sr. era o responsável pela América Latina no grupo Ogilvy. O que conhece do mercado mexicano?
Muita coisa, incluindo as pessoas com as quais vou trabalhar. O mercado mexicano de saúde é muito parecido com o dos Estados Unidos. Lá há menos amarras que no Brasil em termos de propaganda e publicidade. Então, temos muito campo para crescer.
O Brasil virou destino preferencial de executivos estrangeiros, sobretudo mexicanos e argentinos. Por que o sr. resolveu fazer o caminho inverso?
É um desafio enorme, mas estou muito confortável pelo conhecimento que tenho de América Latina e, em especial, do México.