07/10/2016 - 0:00
O vocalista da banda irlandesa U2, Bono Vox, decidiu mergulhar de cabeça na disputa presidencial americana. Na noite da quarta-feira 5, em um show para mais de 30 mil convidados da gigante de tecnologia Salesforce, em São Francisco, o cantor colocou o candidato republicano Donald Trump em um imenso telão e simulou uma conversa franca com o postulante à presidência dos Estados Unidos usando as frases que Trump tanto repete.
– Vou construir um muro na fronteira com o México e obrigar o governo mexicano a pagar pela obra, disse Trump.
– Não precisamos de muros, como o de Berlim, senhor candidato. Precisamos derrubar barreiras para construir um mundo melhor, respondeu Bono Vox
–Vou fazer a América ser grande novamente, disse Trump
– Não. O senhor na presidência fará a América ser menor, mais preconceituosa, mais individualista, mais egoísta. Não precisamos do senhor. Os Estados Unidos e o mundo não são um negócio. São pessoas.
Para finalizar, apelou para que os eleitores e os empresários presentes no show não votassem em Trump. Terminou aplaudido.
(Nota publicada na Edição 988 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo, Ralphe Manzoni Jr. e Andressa D’Amato)