27/02/2025 - 23:50
O Botafogo deixou escapar a oportunidade de conquistar o inédito título da Recopa Sul-Americana após ser derrotado por 2 a 0 pelo Racing (Argentina), na noite desta quinta-feira (27) no estádio Nilton Santos, em partida que teve transmissão ao vivo da Rádio Nacional.
¡VICTORIA Y TÍTULO PARA @RacingClub!
La Academia venció 2-0 a @Botafogo en el Nilton Santos y se consagró campeón de la CONMEBOL #Recopa. pic.twitter.com/Ha4u3jylKj
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) February 28, 2025
Notícias relacionadas:
- Botafogo perde para o Racing e se complica na Recopa Sul-Americana.
- Fluminense goleia Águia por 8 a 0 na estreia da Copa do Brasil.
- Yuri Alberto decide e Corinthians avança na Pré-Libertadores.
Com o revés desta quinta, o Alvinegro de General Severiano desperdiçou a terceira oportunidade seguida de conquistar um título no início de 2025, após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo e ficar de fora da fase final do Campeonato Carioca.
Atuação frustrante
Após ser derrotado por 2 a 0 no confronto de ida da decisão, na última quinta-feira (20) no estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina), o Botafogo confiava demais no fator casa para tentar reverter o placar adverso.
Porém, com a bola rolando o time de General Severiano até conseguia ter mais posse de bola, mas mostrava muita dificuldade de encontrar espaços na defesa de um Racing que, em muitos momentos, formava a última linha de defesa com até cinco homens. Com isso, os jogadores do Botafogo foram ficando nervosos com o passar do tempo.
A única oportunidade clara de a equipe comandada por Cláudio Caçapa abrir o placar no primeiro tempo surgiu apenas aos 39 minutos, quando o zagueiro Barboza cabeceou no travessão do gol defendido por Arias após bola levantada na área pelo lateral Alex Telles.
Matías Zaracho: @Botafogo 0-1 @RacingClub
CONMEBOL #Recopa 2025 pic.twitter.com/bW3bnWxuiG
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) February 28, 2025
Após o intervalo o Racing tomou conta de vez da partida, abrindo o placar aos 4 minutos com Zaracho, que aproveitou bola que sobrou dentro da área para bater com força e superar o goleiro John. E aos 23 minutos Zuculini deu o golpe de misericórdia, ao finalizar cruzado para marcar o segundo após receber passe de Martirena.