Próximo de comprar 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, o empresário americano John Textor divulgou nesta segunda-feira (14) que deseja encerrar todos os contratos com patrocinadores do clube. Em nota divulgada em seu site pessoal, Textor deseja dar visibilidade internacional com contratos mais valiosos ao time carioca.

Assim, EstrelaBet, principal patrocinadora do clube na Série B em 2021, Centrum, Bitci, STX, Tim e Eletromil deixarão de estampar suas marcas no uniforme alvinegro.

+ Botafogo demite Enderson Moreira após derrota para Flu no Carioca
+ Joia de 17 anos brilha, Botafogo vence e reassume a ponta do Carioca

“Optei por rejeitar formalmente vários acordos comerciais que acredito que dificultam a apresentação global da nossa marca Botafogo. Acredito que os contratos não refletem os objetivos estratégicos do novo Botafogo. O cancelamento desses patrocínios abrirá caminho a uma infinidade de oportunidades que refletirão melhor esse momento histórico do clube”, afirma Textor, que promete investir R$ 400 milhões no clube nos próximos três anos.

Os contratos e empresas que apoiam as categorias de base do clube também estão sob revisão.

As mudanças no uniforme, contudo, não serão postas em prática imediatamente porque o Botafogo ainda aguarda a assinatura do contrato definitivo à venda da SAF a Textor.

“Traremos um novo parceiro de uniformes reconhecido pela alta qualidade e distribuição em larga escala que apoiará fortemente a globalização da marca Botafogo”, finaliza Textor, que também é dono do clube inglês Crystal Palace e líder da Eagle Holdings.

O Botafogo voltou à Série A do futebol brasileiro ao conquistar, em 2021, o título da Série B.

https://twitter.com/JohnTextor/status/1493077399105327106