11/07/2025 - 12:58
A BP alertou que quedas nos preços de petróleo e gás afetaram seu desempenho no segundo trimestre, mas afirmou que espera avanço na produção upstream e forte resultado de sua divisão de comercialização de petróleo.
A petrolífera britânica disse nesta sexta-feira (11) que seu lucro pode ter sido prejudicado em até US$ 800 milhões pela redução nas vendas de petróleo e em US$ 300 milhões pelo declínio nas vendas de gás. O alerta veio após um trimestre de volatilidade nos preços, motivada por mudanças na política da Opep+, incertezas sobre tarifas dos EUA e crescentes tensões no Oriente Médio.
As tarifas do governo Trump alimentaram temores sobre uma desaceleração econômica global, fazendo com que o petróleo tipo Brent caísse de forma acentuada. As cotações se recuperaram brevemente ao longo do trimestre em meio a preocupações renovadas sobre interrupções na oferta quando as tensões entre Israel e Irã se intensificaram, mas o rali logo perdeu força. Fonte: Dow Jones Newswires*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.