13/07/2018 - 12:39
O presidente do Conselho de Administração da Cielo e vice-presidente do Bradesco, Marcelo Noronha, confirmou a informação, antecipada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, de que o novo CEO da companhia será anunciado em até 60 dias. Em teleconferência com analistas e investidores, o executivo afirmou que a troca de CEO da companhia não trará impactos para a Cielo.
“Não representa uma disrupção ou interrupção na estratégia nem nos planos da Cielo”, afirmou ele, que teceu elogios a Eduardo Gouveia e agradeceu seu trabalho à frente da companhia durante um ano e meio de sua gestão.
O diretor de relações com investidores da Cielo, Victor Schabbel, afirmou que a companhia já tem uma lista de candidatos possíveis à presidência da companhia, mas não abriu nenhum nome. Questionado sobre a possibilidade de o sucessor vir de alguma das empresas do guarda-chuva Elo, o executivo disse que há “bons nomes” que podem vir ou não dos controladores da companhia, Bradesco e Banco do Brasil, e ainda das empresas coligadas do grupo Elo.
Em conversa com analistas e investidores, Gouveia reafirmou que sua decisão de renunciar à presidência da Cielo visa a “cuidar mais da sua família e da sua saúde”. Ele confirmou ainda que vai tirar um período sabático após deixar o comando da companhia, em agosto próximo.