O banco Bradesco anunciou que irá permitir que seus clientes façam transações pelo Pix com valores de contas de outros bancos pelo sistema Open Finance.

De acordo com a instituição financeira, o recurso está sendo disponibilizado aos clientes pelo aplicativo do Bradesco de forma gradual.

+ BC: BB, Itaú, Bradesco, Caixa e Santander reúnem 78,7% das operações de crédito

Com a nova opção, o cliente não precisa transferir o valor para sua conta do Bradesco para depois transferir para alguém, podendo mandar diretamente de outro banco.

Ao acessar o app do Bradesco, escolher o valor e de qual instituição ele deve ser transferido via Pix, o usuário é encaminhado para o ambiente virtual do outro banco em que tem conta para autorizar a transação.

Depois disso, ele volta para ao aplicativo do Bradesco e conclui a transferência. Segundo o Bradesco, a possibilidade foi homologada pelo Banco Central após testes de tecnologia e segurança.

Apesar de o Bradesco afirmar que é o primeiro banco a oferecer esse serviço no país, o Banco do Brasil já havia disponibilizado esse recurso em setembro.

Vantagens para o cliente

De forma geral, a nova opção garante maior praticidade ao cliente, que terá que fazer uma operação a menos para realizar a transferência pelo Pix. Com o novo recurso, o cliente passa a ter todas suas transferências centralizadas em um único canal, mesmo que o dinheiro esteja em outra conta.

“A implementação da nova funcionalidade vai proporcionar ainda mais conveniência aos nossos clientes para realizar suas transferências via Pix. A novidade é mais um atrativo que incentiva a adesão ao Open Finance”, afirmou Antonio Daissuke, Diretor de Conta Corrente e Cash Management do Bradesco, em nota.