Principal grupo segurador do Brasil, a Bradesco Seguros já se prepara para os desafios de 2023. Em encontro realizado com a liderança da Fenacor e de todos os Sincors estaduais no último dia 30 de novembro, na sede da companhia no Rio de Janeiro, o presidente do Grupo, Ivan Gontijo, e os heads das empresas discutiram sobre os números de 2022.

No acumulado deste ano até o mês de outubro, a arrecadação do setor saltou 18%, chegando a R$ 295 bilhões, se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a Susep.

+ Lula diz que ministro da Fazenda terá “cara do sucesso” do primeiro governo; anúncio somente após dia 12

A avaliação do setor é de que, com a pandemia, houve uma mudança significativa da percepção da sociedade sobre o seguro, que entrou definitivamente para a lista de prioridades das famílias e das empresas – que agora buscam por esta proteção proativamente, cada vez mais conscientes quanto aos riscos a que estão expostas.

Em linha com esse momento, o Grupo Bradesco Seguros se prepara para os desafios do próximo ano. Segundo a empresa, os 28 mil corretores parceiros em todo o País são fundamentais para a estratégia de ampliação da base e da conscientização sobre a importância da proteção financeira e do planejamento familiar.

A companhia também projeta um cenário otimista para frente. A seguradora registrou aumento de 18,9% no faturamento nos últimos 12 meses e 17,1% no acumulado de 2022 até setembro, ultrapassando os R$ 70 bilhões, com evolução em todas as linhas de negócio.