Confira:

 

61.jpg

 69.jpg

 

Até tu, Ballmer?

 

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, vendeu US$ 1,3 bilhão em ações da empresa, equivalente a 12% do total dos papéis que ele possuía da companhia. O executivo afirmou que isso não deve ser considerado um sinal de desconfiança na maior desenvolvedora de software do planeta. Ballmer alegou que está diversificando os seus investimentos. 

 

 

68.jpg

 

 

Todos querem o Yahoo!

 

65.jpg

 

A AOL encarregou o Bank of America de estudar uma possível fusão com o portal de internet Yahoo!. A KKR e o chinês Alibaba – no qual o Yahoo! tem 40% de participação – também querem comprar o site, revelam fontes citadas por agências de notícias internacionais. Em 2008, a empresa de internet recusou oferta de US$ 44,5 bilhões da Microsoft. Hoje, seu valor de mercado caiu pela metade. Carol Bartz, que assumiu o cargo de CEO depois da oferta da Microsoft, não fez as receitas crescerem. Um dos símbolos dos EUA pode, enfim, ser vendido. 

 

 

Livro digital

 

A Positivo, maior fabricante de computadores do Brasil, lançou uma versão de seu leitor de livro digital Alfa com recurso de tecnologia sem fio Wi-Fi.  A primeira versão do produto, adiantado em reportagem da DINHEIRO,  não tinha esse recurso. Mesmo assim, ela esgotou-se rapidamente das “estantes” de livrarias onde estava sendo comercializada. O novo equipamento tem tela de seis polegadas e recurso de tela sensível ao toque.  Ele pode armazenar até 1,5 mil livros e a bateria dura até 10 mil trocas de páginas com o recurso de Wi-Fi desligado. O preço sugerido é de R$ 799.

 

 

Rainha pop

 

64.jpg

 

A rainha Elizabeth II entrou para a rede social Facebook na semana passada. Em seu primeiro dia, a majestade conseguiu atrair 100 mil fãs. O perfil oferece notícias e informações sobre eventos da família real. Além da comunidade online, a monarquia britânica – tão conservadora em seus atos – tem também páginas no Twitter e no YouTube. 

 

 

Prateleira

 

66.jpg

 

TV LED 3D, da Samsung – Com 65 polegadas, permite conversão de conteúdos em 2D para serem assistidos em três dimensões. Possui também recurso para acessar a internet por meio da tevê. Por R$ 15.999

 

67.jpg

 

GeForce 3D Vision, da Nvidia – Óculos sem fio e software que permitem ver conteúdos, fotos e filmes de alta definição em 3D. O computador precisa ter processador gráfico NVIDIA GeForce e um monitor de 120 Hz. Por 699

 

 

Resposta instantânea

 

63.jpg

Luis César Verdi, presidente da SAP no Brasil

 

Por que a SAP decidiu abdicar de outros mercados e se concentrar no desenvolvimento de software?

Não queremos ser provedores de todos os serviços associados à nossa tecnologia. Existem mais de oito mil consultores especialistas em nossos produtos no Brasil. A SAP Brasil tem pouco mais de 250 consultores. Representamos uma parcela pequena do mercado de serviços. E fazemos isso de propósito.

 

Os competidores da SAP, como a Oracle, crescem por meio de aquisições. Isso é um problema?

Não. Os nossos clientes apreciam ter escolha. Gostam de ter seus projetos disputados por grandes empresas. A nossa estratégia é crescer com alianças e parcerias. 

 

Os produtos da SAP sempre foram considerados caros e inacessíveis para médias e pequenas empresas. O que foi feito para mudar isso?

Ampliamos o número de soluções pré-configuradas, que são mais fáceis de instalar. Nos últimos cinco anos, o custo dos nossos produtos caiu pela metade. 

 

Qual a expectativa para o Brasil este ano?

A operação brasileira deve encerrar 2010 entre as cinco maiores subsidiárias.Tradicionalmente, estamos entre as dez maiores. 

 

Com Rodrigo Caetano e Bruno Galo