A seleção brasileira voltará a campo na terça-feira em uma partida amistosa contra os Estados Unidos após o seu fracasso na Copa do Mundo da África do Sul-2010, no início da “era” Mano Menezes, que entrou no lugar de Dunga.

O Brasil, que enfrenta sábado a seleção da casa, terá apenas quatro jogadores que disputaram a Copa da África do Sul no plantel.

Os jogadores convocados que atuam no futebol europeu viajaram direto para os Estados Unidos, entre eles, Robinho.

Mano Menezes não poderá contar com o volante Sandro, já que o Internacional disputará a final da Copa Libertadores contra o Chivas de Guadalajara.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou oficialmente o ex-treinador do Corinthians em 26 de julho, quando o novo comandante apresentou a lista de 24 jogadores para este confronto contra os donos da casa.

Ao menos na primeira convocação Mano revitalizou a seleção brasileira, apresentando atletas jovens e um bom número de jogadores que atuam no país. Um dos destaques desta equipe é Neymar, craque do Santos.

A troca de comando no Brasil ocorreu logo após a eliminação na Copa do Mundo da África do Sul pela Holanda nas quartas de final. Já os adversários dos brasileiros foram eliminados por Gana nas oitavas.

A seleção do ‘Tio Sam’, com 14 jogadores que disputaram a última Copa, fez uma forte preparação para o jogo que será disputado no estádio New Meadowlands a partir das 20h00 locais (21h00 de Brasília).

O técnico Bob Bradley convocou várias de suas principais figuras como o capitão Landon Donovan, o goleiro Tim Howard e o volante Michael Bradley.

“Este jogo é uma grande oportunidade para mostrarmos muitos dos jogadores da equipe da Copa do Mundo que ganhou o respeito e o apreço dos torcedores de todo o país”, disse Bradley.

O treinador acrescentou: “nosso objetivo continua sendo competir com êxito contra as melhores equipes do mundo. Com um grupo muito talentoso de jogadores, o Brasil será outro teste difícil”.

As novidades na seleção de Bradley são os meio-campos Alejandro Bedoya e Sacha Kljestan e o zagueiro Chad Marshall.

A última vez que Estados Unidos e Brasil se enfrentaram foi na final da Copa das Confederações-2009, quando os brasileiros conseguiram reverter um placar desfavorável de 2-0 (3-2) para conquistar o torneio.

Possíveis escalações:

Brasil: Renan, David Luiz, Henrique, Réver, Thiago Silva, Ederson, Carlos Eduardo, Ganso, Lucas, Robinho e Diego Tardelli. T: Mano Menezes.

Estados Unidos: Tim Howard, Carlos Bocanegra, Steve Cherundolo, Chad Marshall, Jonathan Spector, Michael Bradley, Landon Donovan, Maurice Edu, Sacha Kljestan, Edson Buddle e Herculez Gomez. T: Bob Bradley.

meh/dm