Uma das maiores companhias de cosméticos do mundo, a francesa Coty – dona de um faturamento de US$ 5,3 bilhões no ano fiscal de 2022 – está desenvolvendo uma fórmula de negócio exclusiva para o mercado brasileiro. Ou melhor, para a América Latina.

O executivo alemão Nicolas Fischer, até agora CEO da subsidiária no País, foi promovido a presidente para todos os países do México para baixo. A missão é replicar nos mercados latinos a bem-sucedida estratégia por aqui, onde lidera com algumas de suas marcas, como Bozzano, Cenoura & Bronze, Monange, Paixão e Risqué. “Vamos manter o Brasil como um hub de consumo e exportação de produtos e massa e transformar o mercado mexicano em uma base para as marcas de luxo, com marcas como Gucci, Burberry e  Kylie Skin, de Kylie Jenner”, afirmou Fischer.

Atualmente, cerca de 70% dos lares brasileiros têm produtos Coty. A fábrica brasileira é a maior do grupo no mundo.

(Nota publicada na edição 1293 da Revista Dinheiro)