08/08/2025 - 18:04
A Brasilcap, empresa da BB Seguros e líder em reservas técnicas no País, a Brasilcap, encerrou o primeiro semestre de 2025 contabilizando um faturamento de R$ 3,5 bilhões. Trata-se de um crescimento de 11,2% em comparação com o mesmo período de 2024.
Também nos primeiros seis meses de 2025, a Brasilcap alcançou R$ 11,2 bilhões em reservas técnicas, elevando os ativos totais da companhia ao patamar de R$ 13,90 bilhões. O lucro líquido no período foi de R$ 127,6 milhões. Com os pagamentos realizados a partir do resgate de títulos, a Brasilcap injetou diretamente na economia brasileira R$ 3,19 bilhões.
Ainda, de acordo com o balanço da empresa, os sorteios de prêmios renderam aos ganhadores R$ 30,70 milhões, com 92 mil títulos de capitalização premiados.
Segundo o presidente da Brasilcap, Antonio Carlos Teixeira, os números alcançados no primeiro semestre refletem o sucesso da estratégia de crescimento adotada pela0 companhia. “Estamos focados em desenvolver ainda mais a eficiência, a personalização e a competitividade no mercado de capitalização. Estamos reduzindo o tempo de compra, desenvolvendo novos produtos e viabilizando uma arquitetura de sistemas e negócios mais flexível, escalável e orientada a dados”, enumera Teixeira.
A avaliação do executivo pode ser exemplificada pelo crescimento acelerado das vendas online: os produtos digitais oferecidos pela Brasilcap alcançaram faturamento de R$ 208,3 milhões no semestre, alta de 30,6%, somando todos os títulos digitais ativos. Apenas em novas vendas online, a companhia faturou R$ 47,22 milhões, crescimento de 76,5%.
Para a Brasilcap, este resultado reflete o sucesso da estratégia de transformação digital da companhia, com foco na modernização das operações, no desenvolvimento do portfólio de produtos digitais e na ampliação da experiência do cliente.
30 anos
Em comemoração aos seus 30 anos de existência, a Brasilcap acaba de lançar o título de capitalização “Ourocap 30 anos”. O Ourocap, lançado juntamente com a fundação da Brasilcap – ampliou o portfólio da companhia e reforçou o protagonismo deste que é o seu principal produto. Além disso, a companhia segue também diversificando seu portfólio de produtos voltados a novos negócios, explorando de forma estratégica as modalidades Garantia, Incentivo, Popular, Filantropia Premiável e Tradicional.
“Os 30 anos da Brasilcap são um marco que comprova a maturidade da empresa e sua relevância no mercado nacional de capitalização. A longevidade e a estabilidade são possíveis quando se mantém uma equipe coesa e alinhada, e aí está a enorme importância da atuação dos nossos profissionais na construção destes resultados”, afirma o presidente, Antonio Carlos Teixeira.