25/02/2015 - 20:17
A Brasildental, empresa de planos odontológicos da BB Seguridade em parceria com a Odontoprev, inicia nesta quinta-feira, 26, a venda de produtos individuais em toda a rede de agências do Banco do Brasil com o desafio de atingir um milhão de beneficiários. A empresa, que nasce com uma carteira de 280 mil vidas por conta da migração da conta dos funcionários do BB, vai iniciar as operações com foco em pessoas físicas.
Em junho, porém, a Brasildental já deve ter planos para micro e pequenas empresas e também grupos maiores em sua prateleira, de acordo com o presidente da companhia, Julio Cezar Oliveira. O tíquete médio dos planos, conforme ele, será de R$ 16,00.
“Nosso canal exclusivo de vendas será a rede de agências do Banco do Brasil. Vamos focar em correntistas e não-correntistas”, disse o presidente da Brasildental, em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
Sobre a concorrência com o Bradesco uma vez que antes da parceria com o BB a Odontoprev já tinha um acordo com o banco privado, o executivo explicou que será “normal” bem como com demais players do mercado. “A concorrência será saudável. O cliente é do mercado e ele quem vai optar pelo plano que preferir”, afirmou Oliveira.
Em relação aos investimentos realizados para a criação da Brasildental, ele explicou que, como a operadora será praticamente 90% terceirizada, só foram necessários recursos para questões operacionais e administrativas. Segundo executivo, que não revelou valores, foi investido “o mínimo possível”.
Antes de iniciar suas operações comerciais efetivamente, a Brasildental já havia feito um piloto em Osasco, São Paulo. Após ter identificado “boa demanda” para os planos individuais, a nova operadora se expande agora para todo o território nacional.