Assistencialismo sem limite

O ministro Aldo Rebelo (PCdoB), que acaba de assumir o Ministério do Esporte, está causando polêmica. Pediu à Fifa que libere meia-entrada nos estádios da Copa para índios e participantes do Bolsa Família. Todos devem ter direito de assistir aos jogos, mas fazer assistencialismo com a Copa 2014 é um despropósito. Melhor seria trabalhar para que os jogos pudessem ter ingressos acessíveis, em determinados setores, sem discriminar seu destino, seja para índios, pobres, negros, brancos ou assistidos pelo Bolsa Família. 

 

 

 

1 – Decisão 


Brasileiro de Coração

 

Tarek Farahat, presidente da P&G, há cinco anos no Brasil, naturalizou-se brasileiro. Farahat, que nasceu no Egito, ama seu país, mas ficou apaixonado pelo Brasil. E, sem perder o respeito por suas origens, tomou a decisão de tropicalizar sua vida e seu destino. O executivo segue sua competente gestão à frente da P&G, agora com RG brasileiro.     

 

40.jpg

 

 

 

2 – Tecnologia


Made in Brazil

 

Das 34 empresas “aceleradas” pela 500 Start UPs, incubadora que chega a investir US$ 15 milhões em novos empreendedores, duas são brasileiras. Uma é a Rota dos Concursos de simulados online para otimizar o tempo de estudo para concursos públicos. A outra é a Conta Azul, que facilita o acesso de micro e pequenas empresas à gestão de preços, distribuição em larga escala e processos.

 

 

 

3 – Curiosidade 


Stanford University

 

Na contramão da febre mundial pelos tablets, principalmente o iPad, os alunos da Stanford University, no Vale do Silício (terra da Apple) não aderiram ao gadget em suas aulas. Usam notebooks e laptops, em sua esmagadora maioria, o MacBookPro. Vai entender.

 

 

 

4 – Luxo 


Concierge by Fittipaldi

 

Emerson Fittipaldi e seus sócios Peter J. Yanowitch e Bernard Bohn estão fazendo sucesso com um novo negócio em Miami. Montaram um private concierge que oferece desde aluguel de Ferrari e fretamento de iate de 160 pés a passeios de helicóptero pela Flórida. 

A empresa chama-se Elements Service.

 

41.jpg

 

 

 

5 – Leilão social


Pés da Fama

 

Os craques Neymar e Pepe, do Santos FC, se uniram a Romário na campanha Pés da Fama – O Encontro de Gerações Camisa 11. Na última semana, eles deixaram suas pegadas numa placa doada a Cassio Clemente, presidente da Apae de São Paulo. A peça será leiloada, e a renda revertida em projetos de inclusão à deficiência intelectual. Um gol de placa!

 

 

 

6 – Saúde 


Fonte de pesquisa

 

O hospital TotalCor, da Amil, especializado em cardiologia, é a primeira instituição médica brasileira a integrar a base de dados da  Society of Thoracic Surgeons (STS), uma das mais renomadas entidades do mundo,  fonte de consulta para especialistas e médicos. Assim, o Brasil passa a figurar como fonte de informações e tecnologia para pesquisadores de qualquer parte do planeta. 

 

 

42.jpg

 

 

 

7 – Aéreas


Mobilidade no ar

 

A partir de dezembro, a TAM ampliará o serviço de telefonia celular a bordo, passando de sete para 31 aeronaves, cobrindo a maior parte dos 43 destinos da sua malha doméstica. Com um ano de funcionamento, os aviões em sistema OnAir têm tecnologia que permite aos passageiros realizar chamadas, enviar mensagens e acessar a internet pelo telefone durante o voo, com seus próprios aparelhos de telefone GSM, sem comprometer a segurança. Os clientes agradecem. 

 

43.jpg

 

 

 

8 – Seguros


Em alta

 

A suíça Zurich Seguros cresceu 47% no volume de prêmios no primeiro semestre de 2011. De janeiro a setembro, o aumento foi de 54%. O faturamento chegou a R$ 59 milhões, conquistado a partir da venda de seguros de vida, acidentes pessoais e planos de previdência comercializados entre parcerias com bancos, redes varejistas, elétricas, telefonicas e corretores de seguros. 

 

 

 

9 – Social


Fome Zero

 

A Yum!, detentora das marcas Pizza Hut, KFC, Doggis e Bob´s, tem um programa filiado a ONU para a arrecadação de fundos destinado aos países que sofrem com a fome. Mobiliza mais de nove milhões de funcionários e franqueados voluntários de todo o mundo. Em cinco anos, os resultados somaram US$ 35 milhões em prol de mais de 15 países, entre eles, o Brasil. Em 2011, só na América Latina, serão US$ 350 mil e 90 milhões de pessoas, assistidas em mais de 90 países. 

 

 

 

10 – Destino


Hotel du Palais Biarritz, França

 

O balneário de Biarritz abriga um dos mais luxuosos hotéis franceses, o Hotel Du Palais, próximo à Grand Plage, nos Pirineus Atlânticos, na porção francesa do País Basco. Os hóspedes podem curtir as férias no palácio de verão de Napoleão Bonaparte, construído em 1854. Com belíssimos 136 quartos, tem 22 suítes extremamente confortáveis e vista privilegiada para o mar. O La Rotonde é o mais exclusivo dos três restaurantes do Hotel du Palais: seu salão lembra os grandes bailes da belle époque. Um lugar imperdível! O Du Palais integra a The Leading Hotels of the World. Diárias a partir de e 500. www.hotel-du-palais.com

 

44.jpg

 

 

 

11 – Mercado


Gourmet

 

Valdemir Zago, presidente da Alimentos Zaeli, está investindo em cinco novos tipos de azeite aromático, vindos da Espanha. Com isso, o resultado de R$ 350 milhões em 2010 deverá subir 15% em 2011. 

 

 

 

12 – Objeto de desejo


Aos aventureiros

 

A Jeep trouxe para o Brasil apenas 50 unidades exclusivas da versão Sahara do Wrangler Unlimited. Esse é o modelo mais tradicional da marca e com maior capacidade de uso off-road. O diferencial é a capota e os paralamas na cor da carroceria, que dá um aspecto mais refinado. No interior, a novidade do Sahara é um sistema superior de áudio, que inclui disqueteira para seis CDs e conxão para iPod. A versão quatro portas custa R$ 110.900.

 

45.jpg

 

 

 

13 – Entrevista           


Gioji Okuhara, diretor-geral da Herbalife no Brasil

 

Gioji Okuhara dirige a subsidiária brasileira da Herbalife. A marca está presente em 78 países e há 16 anos chegou ao Brasil. Fabrica e distribui produtos para nutrição, controle de peso e cuidados pessoais, entre eles, os famosos shakes. Conta com uma rede de 2,5 milhões de distribuidores independentes em todo o mundo e faturou US$ 2,7 bilhões em 2010. Confira na entrevista as novidades para o País:

 

46.jpg

 

Como o Brasil aparece diante dos resultados globais da Herbalife?

O Brasil ocupa a quarta posição. A marca apresenta crescimento superior a 50% no País, em comparação de janeiro até setembro do ano passado, enquanto lá fora supera em 25% de crescimento em igual período.

 

Como a Herbalife atua para crescer no País?

Investimos em pesquisa científica para lançar novos produtos por meio do Instituto de Nutrição Herbalife. E, em marketing, a nova campanha publicitária Já tomou seu shake hoje?, expressa o conceito de nutrição para uma vida melhor. A proposta é atrair as pessoas para que aprovem o Shake Herbalife, um substituto parcial de refeição.  

 

Farão novos investimentos aqui e na América Latina?

Estamos investindo em iniciativas de patrocínios esportivos, marketing, treinamento e expansão da base de distribuidores independentes e nos lançamentos de novos produtos. A Herbalife global tem uma parceria científica com o Centro Nacional de Pesquisas para Produtos Naturais da Universidade do Mississippi, nos Estados Unidos. O objetivo dessa aliança é possibilitar que cientistas estudem e identifiquem ativos químicos que possam ser usados no futuro para o desenvolvimento dos produtos de nutrição interna e externa.

 

 

 

Aprovado


Luz em conta - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a redução da tarifa de energia elétrica paga pelos consumidores em todo o País. Neste terceiro ciclo de revisões, o desconto pode chegar a até 2%.

 

 

 

Reprovado


Efeito – Americanas.com, Submarino e Shoptime terão de sair do ar. Motivo? Por não entregarem compras. Pela falta de respeito ao consumidor, as empresas ainda foram punidas com uma salgada multa de quase R$ 2 milhões. 

 

 

 

“O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair” Bill Gates

 

 

 

Colaboraram Cris Ferreira e Daniela Filomeno