MANAMA (Reuters) – O brasileiro Felipe Drugovich fará sua estreia na Fórmula 1 na abertura da temporada 2023 no Bahrein no próximo fim de semana caso Lance Stroll não consiga retornar a tempo de uma lesão após cair de bicicleta, disse a escuderia Aston Martin neste domingo.

A equipe disse que daria ao canadense de 24 anos e filho do bilionário proprietário da equipe, Lawrence, todas as chances para correr.

+ Casa brasileira em favela vence prêmio internacional de arquitetura

“Caso ele não esteja apto para a prova, então Felipe pilotará o carro AMR23 ao lado de Fernando (Alonso)”, afirmou.

Stroll perdeu a sessão de testes de pré-temporada, que durou de quinta a sábado no circuito de Sakhir, no Bahrein, com o brasileiro piloto reserva fazendo 117 voltas ao lado do bicampeão mundial Alonso.

A equipe deu poucos detalhes sobre o acidente de bicicleta que Stroll sofreu durante os treinos na Espanha, só se limitando a dizer que ele teve uma lesão no pulso.

A Aston Martin tem dois reservas oficiais, sendo o outro deles o belga Stoffel Vandoorne, um ex-piloto da McLaren que também é o atual campeão da Fórmula E e estava competindo na categoria elétrica na Cidade do Cabo no sábado.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)