25/02/2011 - 1:24
O brasileiro Gil de Ferran, bicampeão da série Champ Car e campeão das 500 milhas de Indianápolis em 2003, confirmou a retirada de sua equipe da Fórmula Indy, por falta de patrocinadores.
Com esta deserção da escuderia Dragon Racin,g dirigida por Gil de Ferran, o também piloto brasileiro Tony Kanaan, campeão da IndyCar 2004, fica sem trabalho.
Gil de Ferran havia formado sua própria equipe em 2007, com o compatriota Raphael Matos como piloto nos últimos dois anos, e Kanaan para esta temporada.
O brasileiro tentou em vão conseguir financiamento para levar adiante a temporada que começa mês que vem, mas só conseguiu recursos para garantir algumas poucas corridas.
O ex-piloto criou a De Ferran Motorsports em 2008, para disputar a American Le Mans Series com a Acura. Ano passado, somou-se à Luczo Dragon, de Jay Penske e Steve Luczo, para criar a De Ferran Dragon.
js/psl/sd